Eficiência na gestão pública foi tema de debate promovido pela Câmara de Itajaí

A Câmara de Vereadores promoveu nesta quarta-feira (15) a mesa redonda “Qualidade de Gestão e a Nova Economia – o impacto da gestão pública nos novos modelos econômicos mundiais”. O evento fez parte do Ciclo de Palestras “Construindo um Mundo Melhor”, que integra a Volvo Ocean Race – Stopover Itajaí.

O evento trouxe para ao Centreventos Itajaí uma palestrante internacional e quatro nacionais, que destacaram a busca pela eficiência dos serviços públicos, por meio de modelos de gestão aplicados em diversas partes do mundo, inclusive com experiências nacionais bem sucedidas.

Ao final das palestras, o ex-deputado federal Paulinho Bornhausen abriu os trabalhos da mesa redonda afirmando que muitos governantes se preocupam mais com os números de popularidade do que com os do próprio município, como o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). E disse ser possível fazer uma gestão com bons resultados, independente do tamanho do município.

Ao final, os prefeitos dos municípios de Gravatal, Itajaí, Jaraguá do Sul e Santo Amaro da Imperatriz relataram a experiência de participar do curso oferecido pelo Centro de Liderança Pública (CLP), e de aplicar o conhecimento em seus municípios. O CLP é uma organização não governamental que trabalha na formação de lideranças e projetos na área de gestão pública, e que teve um de seus profissionais como palestrante da noite.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.