Câmara apresenta Joaquim Barbosa no ciclo de palestras da Volvo Ocean Race

A Câmara de Vereadores de Itajaí traz para a cidade na próxima segunda-feira (13) o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, que falará sobre “Ética e Administração” no ciclo de palestras Construindo Um Mundo Melhor, na Volvo Ocean Race – Itajaí Stopover. O evento será no auditório do Centreventos Itajaí, às 19h30. Não haverá inscrições e a entrada será organizada por ordem de chegada.

Além da entrada por ordem de chegada ao auditório, a palestra será transmitida simultaneamente em um telão na área externa. Somente quarenta lugares serão destinados aos que aderiram ao Programa VIP Solidário e ajudaram as entidades assistenciais da cidade que participam da ação.

Joaquim Barbosa ocupou diversos cargos na Administração Pública Federal, como membro do Ministério Público Federal; Chefe de Consultoria Jurídica do Ministério da Saúde; advogado do Serviço Federal de Processamento de Dados; Oficial de Chancelaria do Ministério das Relações Exteriores e serviu a Embaixada do Brasil na Finlândia, entre outros. Em 2003 tronou-se Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), entidade na qual foi empossado como presidente em 2012 e permaneceu até 2014. No período em que presidiu o STF, Barbosa conduziu importantes processos, em especial os de combate à corrupção.

É também Doutor e Mestre em Direito Público pela Universidade de Paris-II (Panthéon-Assas), professor universitário e autor de obras que abordam o Direito e o sistema político brasileiro. Para conferir o currículo completo de Joaquim Barbosa acesse: http://goo.gl/xJSUf1 .

Câmara trará ainda Oscar Schmidt e mesa-redonda sobre gestão pública

Além de Joaquim Barbosa, a Câmara de Vereadores de Itajaí apresentará outras duas palestras: no dia 15 de abril, às 19h, será apresentada Qualidade de Gestão e a Nova Economia - o impacto e a importância da Gestão Pública nos novos modelos econômicos mundiais, com a participação de Luiz Felipe d’Ávila, Diretor-Presidente do Centro de Liderança Pública (CLP); Gabriel Renault Magalhaes, CEO da Calandra Soluções e Eduardo Saggioro, sócio-diretor da Visagio, seguida por uma mesa-redonda com a mediação de Paulo Bornhausen.

Já na sexta-feira (17), também às 19h, o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt falará de suas experiências profissionais e superação pessoal na palestra Lições de Vida.

FOTO: Ministro Joaquim Barbosa presidindo a sessão plenária: Carlos Humberto/SCO/STF  (11/06/2014)

Secretaria de Comunicação e Promoção Social