Problemas no sistema do Ministério do Trabalho suspendem emissão de carteiras

A emissão de Carteiras de Trabalho pelo Balcão da Cidadania da Câmara de Vereadores de Itajaí está suspensa e sem previsão para ser retomada. O problema está ocorrendo em todo país em função de falhas no sistema de informatização do Ministério do Trabalho.

Os problemas começaram ainda em dezembro, quando o Ministério iniciou a transferência dos dados dos usuários ao novo sistema informatizado do órgão. O intuito era cruzar informações da Caixa Econômica e Receita Federal para manter os dados dos trabalhadores atualizados, além de acelerar a emissão da Carteira, que com o novo sistema deveria ser entregue na hora ao usuário.

Os demais serviços do Balcão da Cidadania como a Central de Documentos Perdidos, emissão de certidões e carteiras de identidade seguem normalmente, das 8h às 19h, sendo que as carteiras de identidade são emitidas até as 17h30.

Mais informações no Balcão da Cidadania: (47) 3344-7100