Resumo da 84ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Itajaí

Luiz Carlos Pissetti é eleito novo presidente da Câmara de Itajaí
A chapa Renovação, encabeçada pelo vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM), foi a vencedora da eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Itajaí. A nova mesa eleita para o biênio 2015-2016 recebeu 13 votos dos 21 e é composta por Anna Carolina Martins (PRB), como vice-presidente, Susi Bellini (PP), primeira secretária, e Neusa Geraldi (PMDB), segunda secretária.

Também participou da eleição a chapa Compromisso e União composta por Douglas Cristino (PSD), como presidente, Thiago Morastoni (PT), como vice-presidente, Márcio Dedé Gonçalves (PP), primeiro secretário, e José Acácio da Rocha (PSDB), segundo secretário.

Na primeira sessão de 2015 a Câmara de Vereadores de Itajaí elege os vereadores que serão membros das comissões permanentes.

Confira abaixo os votos dos vereadores:

Chapa Compromisso e União
Douglas Cristino (PSD)
Dulce Amaral (PSD)
Giovani Felix (PT)
José Acácio da Rocha (PSDB)
Márcio Dedé Gonçalves (PP)
Maurílio Moraes (PSD)
Osvaldo Gern (PP)
Thiago Morastoni (PT)

Chapa Renovação
Anna Carolina Martins (PRB)
Antônio Aldo da Silva – Tonho da Grade (PP)
Clayton Batschauer (PR)
Fabrício Marinho (PPS)
José Ferreira (PP)
Laudelino Lamim (PMDB)
Luiz Carlos Pissetti (DEM)
Afonso Arruda (PMDB)
Neusa Geraldi (PMDB)
Osvaldo Mafra (SD)
Paulo Manoel Vicente – Paulinho Amândio (PDT)
Rafael Dezideiro (PRP)
Susi Bellini (PP)

Vereadores pedem veto à lei que redistribui ICMS no Estado
Foi aprovado o requerimento 569/2014, de autoria de todos os vereadores, para envio de ofício ao governador de Santa Catarina. Os vereadores pedem o veto do Projeto de Lei 448/2014, que altera critérios para apuração do valor adicionado na determinação do Índice de Participação dos Municípios (IPM), que faz parte do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, aprovada esta semana pela Assembleia Legislativa.

Vereador quer estacionamento de moto para idosos
Foi aprovado o requerimento 554/2014, de autoria do vereador José Acácio da Rocha (PSDB). O vereador pede que a Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran) interceda junto à Estapar para que sejam criadas vagas de estacionamento de motos destinadas a Idosos.

Vereadora pede rondas ostensivas no São João
Foi aprovado o requerimento 567/2014, de autoria da vereadora Anna Carolina Martins (PRB), para envio de ofício ao 1º Batalhão da Polícia Militar de Itajaí. A vereadora solicita rondas ostensivas e maior patrulhamento em toda extensão do bairro São João.

Vereadora pede fiscalização em empresa que causa mau cheiro no São Roque
Foi aprovado o requerimento 568/2014, de autoria da vereadora Neusa Geraldi, para envio de ofício à Fundação do Meio Ambiente (FATMA), Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí (FAMAI). A vereadora pede fiscalização na empresa Incotextil Industrial, localizada no São Roque.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.

Outras fotos