Resumo da 68ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Itajaí

Rua do São Vicente recebe nome de Benno Emmendorfer
Foi aprovado, em única discussão e votação, o Projeto de Lei Ordinária 242/2014, de autoria do vereador Antônio Aldo da Silva – Tonho da Grade (PP). O PLO dá o nome de Benno Emmendorfer à via sem denominação localizada no Loteamento Copas do Vale, no bairro São Vicente. O projeto foi aprovado com 17 votos favoráveis e nenhum contrário.

Benno nasceu em Itajaí, em 27 de janeiro de 1921. Instalou na Rua Hercílio Luz e depois na Rua Brusque uma joalheria e relojoaria, esta última em funcionamento até os dias de hoje. Também participou do coro da Igrejinha Imaculada Conceição e ajudou a fundar o Coro da Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento. Faleceu em 31 de agosto de 1992.

Projeto cria Dia Municipal da Capoeira e Ofício dos Mestres
Foi aprovado, em segunda discussão e votação, o Projeto de Lei Ordinária 209/2014, de autoria do vereador Julcemar Ferreira (DEM). O PLO Institui o Dia Municipal da Capoeira e Ofício dos Mestres, a ser comemorado todos os anos no dia 20 de novembro.

A criação da data visa incentivar as entidades representativas de capoeira a realizarem reuniões, palestras e apresentações voltadas para a prática do esporte. O PLO foi aprovado na primeira discussão com 18 votos favoráveis. Já na segunda votação recebeu 17 favoráveis e nenhum contrário.

Aprovada Moção pelo aniversário de 72 anos da Rádio Difusora
Foi aprovada a Moção 24/2014, de autoria do vereador Osvaldo Mafra (SD), para envio de Congratulações e Reconhecimento à Rádio Difusora de Itajaí. O veículo de comunicação completa 72 anos de fundação neste domingo (26), sendo a terceira rádio mais antiga do estado.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.