Câmara recebe exposição e atividades culturais na Semana Municipal da Pessoa com Deficiência

A Câmara de Vereadores de Itajaí recebe nesta quarta-feira, 27, a exposição Samba Regional do artista plástico Antônio da Silva. A mostra é uma realização do projeto Conexão Arte Escola, desenvolvido pela Secretaria da Criança, do Adolescente e da Juventude (SECAJ) em parceria com a Secretaria de Educação de Itajaí. A tarde também vai contar com apresentações artísticas de alunos e professores da Rede Municipal. Os eventos integram a programação da 11ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência. A abertura será às 14 horas no Espaço Cultural da Câmara.

Os alunos e professores da Rede Municipal de Ensino vão apresentar uma série de atrações artísticas que visam a inclusão, como a apresentação de um coral de surdos e teatro em LIBRAS.

SOBRE A EXPOSIÇÃO

Com a exposição Samba Regional, Antônio da Silva busca retratar a cultura brasileira por meio das artes plásticas e da música. O artista, nascido em Itajaí e radicado em Blumenau, mostra a transformação e as diferenças da sociedade por meio da música, desde o caboclo que faz o samba de maneira intuitiva aos consagrados sambistas brasileiros. Até a próxima sexta-feira, 28, o artista também receberá alunos de instituições municipais que atendem pessoas com deficiência em visitas monitoradas. A exposição segue na Câmara até o dia 19 de setembro.

Na foto a obra A Mulata e o Violeiro