Resumo da 49º Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Itajaí

Aprovada abertura de crédito suplementar para Superintendência do Porto
Foi aprovado, em primeira discussão e votação, o Projeto de Lei Ordinária 208/2014, de autoria do Executivo Municipal. O projeto autoriza a abertura de crédito suplementar adicional de até R$223.886,63, para atender as despesas da Superintendência do Porto de Itajaí.

O projeto foi aprovado em primeira discussão e votação com 11 votos favoráveis e dois contrários, e ainda passará por uma segunda votação na próxima sessão.

Vereador solicita informações sobre furtos no bairro Itaipava
Foi aprovado o requerimento 343/2014, de autoria do vereador José Acácio da Rocha (PSDB), para envio de ofício ao 1º Batalhão da Polícia Militar de Itajaí. O vereador solicita informação sobre a quantidade de roubos e furtos ocorridos no bairro Itaipava em 2014.

Vereador questiona Correios por não entregar correspondências no Espinheiros
Foi aprovado o requerimento 355/2014, de autoria do Vereador Paulo Afonso dos Santos – Paulinho Anatório (PR), para envio de ofício aos Correios. O vereador questiona o motivo da empresa se negar a entregar correspondências na rua Clarindo Sebastião da Cunha, na localidade Espinheiros.

Vereador pede demarcação de estacionamento de motos no Ferry Boat
Foi aprovado o requerimento 357/2014, de autoria do vereador José Ferreira (PP), para envio de ofício ao Governo do Estado de Santa Catarina. O vereador pede que seja estudado a implantação de placas com o número de lotação de motocicletas no Ferry Boat e na balsa que fazem a travessia Itajaí-Navegantes. O vereador pede ainda que seja implantada sinalização horizontal para o estacionamento durante a travessia.

Vereador pede implantação de nova linha de ônibus para evitar superlotação
Foi aprovado o requerimento 358/2014, de autoria do vereador Paulo Manoel Vicente – Paulinho Amândio (PDT), para envio de ofício à Empresa de Transporte Coletivo Itajaí, com cópia para o Conselho Municipal de Transporte Coletivo. O vereador solicita um segundo ônibus para o horário das 6h40 da linha 718, que tem como itinerário Cordeiros/Votorantim/Jardim Esperança. A medida visa diminuir o habitual atraso causado pela superlotação de passageiros.

Vereador solicita intensificação de ronda na Praia Brava
Foi aprovado o requerimento 359/2014, de autoria do vereador Afonso Arruda (PMDB), para envio de ofício ao 1º Batalhão da Polícia Militar de Itajaí. O vereador solicita a intensificação das rondas policiais na Praia Brava durante os finais de semana para coibir o som alto de veículos.

Vereador pede instalação de câmera de monitoramento na Rua Stringari
Foi aprovado o requerimento 361/2014, de autoria do vereador Carlos Augusto da Rosa – Calinho Mecânico (PP) para envio de ofício ao Secretaria de Estado de Segurança Pública. O vereador solicita a instalação de câmera de monitoramento na Rua Stringari, na esquina com a Rua Ernesto Kobarg, bairro São João.

Vereador solicita linhas de telefone e internet para bairros do interior
Foi aprovado o requerimento 362/2014, de autoria do vereador Giovani Felix (PT), para envio de ofício para o setor de Gerenciamento Tecnológico e Expansão da concessionária de Telefonia Pública Oi. O vereador pede a novas linhas telefônicas e internet para as residências nos bairros Km 12 e Brilhante I e II.

Vereadora pede instalação de posto policial no Cordeiros
Foi aprovado o requerimento 363/2014, de autoria da vereadora Neusa Geraldi (PMDB), para envio de ofício à Secretaria de Estado de Segurança Pública de Santa Catarina. A vereadora solicita a instalação de um posto policial junto ao Corpo de Bombeiros, na Avenida Dr. Reinaldo Schmithausen, para atender a demanda do bairro Cordeiros e proximidades.

Vereador solicita entrega de correspondências no Santa Regina II
Foi aprovado o requerimento 364/2014, de autoria do vereador Maurílio Moraes (PSD), para envio de ofício ao Correios. O vereador pede que a empresa entregue correspondências na rua Alberto Dagnoni, no loteamento Santa Regina II.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.