Resumo da 45ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Itajaí

Paulinho Anatório toma posse como vereador de Itajaí
Durante a 45ª Sessão Ordinária, Paulo Afonso dos Santos – Paulinho Anatório (PR) tomou posse na Câmara de Itajaí. Após a realização do juramento, o vereador já participou da reunião.

Paulinho Anatório é o segundo suplente da coligação PPS/PMN/PR/PSC, e assume a vaga de Clayton Batschauer, que se afastará por 60 dias. Foi aprovado ainda pelos vereadores o afastamento por 31 dias do vereador Thiago Morastoni. Em função disso, um suplente da coligação PT/PCdoB deve assumir na próxima sessão.

Projetos de Lei

Louvor de Pentecostes é incluído no calendário de eventos do município
Foi aprovado, em primeira discussão e votação, o Projeto de Lei Ordinária 76/2014, de autoria do vereador Julcemar Ferreira (DEM). O PLO inclui no calendário oficial de eventos do município o Louvor de Pentecostes. O evento é uma festa de caráter religioso, celebrado pelas igrejas cristãs, e acontece 50 dias após a Páscoa.

O PLO foi aprovado, em primeira discussão e votação, com 14 votos favoráveis e um contrário.

Aprovado crédito suplementar para pagamento de vale alimentação
Foi aprovado, em segunda discussão e votação, o Projeto de Lei Ordinária 185/2014, de autoria do Executivo Municipal. O PLO abre um crédito adicional suplementar de R$7,86 milhões para pagamento de vale refeição para os servidores de diversas secretarias e aposentados da Prefeitura.

O projeto foi aprovado na 42ª Sessão Ordinária, em primeira discussão, com 16 votos favoráveis. Após o pedido de vistas do vereador Antônio Aldo da Silva – Tonho da Grade (PP), realizado na 43ª Sessão Ordinária, foi aprovado em segunda discussão nesta noite com 16 votos favoráveis e nenhum contrário.

Vereador pede prazo maior para adequações de embarcações irregulares
Foi aprovado o requerimento 321/2014, de autoria do vereador Carlos Augusto da Rosa – Calinho Mecânico (PP), para envio de ofício ao Ministério do Trabalho e Emprego. O vereador pede ampliação do prazo para adequação de embarcações, quando notificadas pelo órgão. Segundo o vereador, o prazo atual de 15 dias não é suficiente para a realização das melhorias e sugere pelo menos o dobro do período.

Sessão Extraordinária

Relatório da Comissão de Ética será votado sessão extraordinária
Será realizada na próxima quinta-feira (7) sessão extraordinária para votação do Projeto de Resolução 9/2014. O projeto acolhe e aprova o relatório conclusivo da Comissão de Ética da Câmara referente à Representação 3/2014, contra o vereador Antônio Aldo da Silva – Tonho da Grade (PP). A sessão extraordinária acontece após a conclusão da 46ª sessão ordinária, que terá início às 18 horas. Se o relatório for aprovado, com no mínimo dois terços dos votos, a suspensão será de quatro sessões ordinárias.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.

Outras fotos