Resumo da 64ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Itajaí

Eventos do município deverão ter banheiros químicos adaptados

Durante a 64ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Itajaí foi aprovado, em primeira discussão e votação, o Projeto de Lei Ordinária nº 80/2013, de autoria do vereador Osvaldo Mafra (PDT). O projeto dispõe sobre a instalação de banheiros químicos adaptados a pessoas com mobilidade reduzida ou cadeirantes.
O PLO determina que nos eventos realizados em espaços privados ou públicos da cidade, em que haja colocação de banheiros químicos, pelo menos 10% do total de módulos deverão ser adaptados.
Projeto de Lei Ordinária nº 384/2013: aprovado em primeira discussão e votação. Autoriza o Executivo a o abrir crédito adicional suplementar para atender as despesas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O valor total do crédito adicional será de R$ 124 mil, provenientes do Fundo Municipal de Assistência Social.

Projeto de Lei Ordinária nº 385/2013: aprovado em primeira discussão e votação. Autoriza o Executivo a abrir crédito adicional suplementar de até R$ 833.368,00, para atender as despesas da Secretaria Municipal de Educação.

Projeto de Lei Ordinária nº 386/2013: aprovado em primeira discussão e votação. Autoriza o Executivo Municipal a abrir crédito adicional suplementar de até R$ 373 mil para atender as despesas da Secretaria Municipal de Comunicação Social.

MOÇÃO

Lar Fabiano de Cristo recebe homenagem da Câmara
O Lar Fabiano De Cristo, UPI Rodolpho Bosco, recebeu a Moção 21/2013, de Congratulações e Reconhecimento pelos relevantes trabalhos sociais prestados para a comunidade. A homenagem foi proposta pelo vereador Thiago Morastoni (PT) e recebida pelo fundador, Coronel Valmor Raimundo Machado, e a atual supervisora Neusa Angioletti Koche.

Thiago ressaltou a importância do auxílio oferecido pela instituição às crianças, jovens, adultos e idosos de baixa renda e em situação de vulnerabilidade, que acontece desde 1973 em Itajaí. Atualmente são atendidas aproximadamente mil pessoas, com educação infantil, apoio pedagógico no contraturno escolar, oficinas, entre outras atividades.

REQUERIMENTOS

Do vereador Rafael Dezideiro (PRP)
Foi aprovado o requerimento 457/2013, que solicita à mesa diretora que seja realizado o um estudo de viabilidade para confecção de cartilhas sobre as atribuições e competências da Câmara de Vereadores de Itajaí. A finalidade da solicitação é promover a cidadania e a educação legislativa nas escolas do município.

As imagens estão disponíveis na Galeria de Fotos.
Créditos: Davi Spuldaro/CVI

3344-7122/7123