Audiência Pública define metas para melhoria das políticas públicas para a mulher

A Câmara de Vereadores de Itajaí realizou nesta quarta-feira (4) uma audiência pública para discutir as políticas públicas para mulheres oferecidas no município. Após a apresentação das ações realizadas pelas secretarias municipais e demais instituições como Delegacia da Mulher e Instituto Federal de Santa Catarina, foram definidas três metas para realização a curto prazo.

A primeira meta é a realização de uma pesquisa que enfoque os problemas das mulheres no município. Os indicadores são necessários para nortear as políticas públicas. Segundo a vereadora Dulce Amaral (PSD), ainda será estudada a forma que será realizada esta pesquisa.

A realização de um fórum regional que envolva todos os municípios da Amfri para ter uma visão mais abrangente da questão é a segunda meta. A última é a solicitação de criação da Coordenadoria da Mulher para centralizar as políticas públicas para a mulher. O pedido será feito pela vereadora Dulce Amaral, em forma de requerimento, ao prefeito Jandir Bellini.

A Audiência Pública foi solicitada pela vereadora Dulce Amaral e realizada em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Participaram do evento a presidente do conselho, Sara Ternes, os vereadores José Ferreira (PP), Giovani Félix (PT) e Anna Carolina (PRB), além de representantes das secretarias municipais da Saúde, Assistência Social, Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Educação e Segurança do Cidadão e entidades envolvidas com as políticas públicas para a mulher.

Mais informações:
Vereadora Dulce Amaral: 3344-7187 ou 8827-5687