Ex-vereador Vicente Tito Filomeno será velado na Câmara de Vereadores de Itajaí

É com pesar que a Câmara de Vereadores de  Itajaí comunica o falecimento do ex-vereador Vicente Tito Filomeno, que morreu nesta quarta-feira (10) em Florianópolis, aos 96 anos, vítima de falência renal.

Vicente Tito Filomeno nasceu na cidade de Florianópolis em 11 de março de 1917 e morava em Itajaí desde 1939. Foi maquinista da Marinha Mercante e servidor da Previdência Social. Foi vereador no município de Itajaí de 1951 a 1954, período em que a atividade do vereador era uma doação do cidadão para com a sua cidade, já que os parlamentares sequer eram remunerados por exercer a função.

Em 2010 na sessão solene dos 150 anos de Itajaí, Vicente Tito Filomeno foi homenageado representando todas as Legislaturas da Câmara Municipal até aquele momento.

Vicente Tito Filomeno foi casado com Dona Cássia (in memoriam) com quem teve quatro filhos, sete netos e quatro bisnetos.

O velório será realizado na Câmara de Vereadores de Itajaí (Avenida Vereador Abrahão João Francisco, 3825, Ressacada) com previsão de início para as 19 horas.