Palestra sobre violência doméstica celebrará o Dia Internacional da Mulher na Câmara

Na próxima sexta-feira, 8 de março, quando se celebra o Dia Internacional da Mulher, a Câmara de Vereadores de Itajaí contará com uma programação especial. A partir das 14 horas, no Plenário da Casa, a juíza Sônia Maria Mazzetto Moroso Terres vai proferir uma palestra sobre a violência doméstica. O evento será aberto a toda comunidade.

O evento é uma realização do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS, com o apoio da Prefeitura, Secretaria Municipal de Assistência Social e da Câmara de Vereadores de Itajaí.

A presidente do Conselho, Sara Ternes, explica que o tema foi escolhido porque infelizmente os índices de violência contra a mulher são muito altos na cidade. Para Sara, apesar de ser um assunto de conhecimento geral, a maioria das mulheres ainda precisa de mais esclarecimentos sobre o assunto, como conhecer os tipos de violência e onde buscar ajuda. “Com esta palestra, feita por uma juíza que é referência nos direitos da mulher, queremos mostrar que as vítimas tem sim a quem recorrer e que precisam quebrar o silêncio”, alerta a presidente.

A palestrante Sônia Maria Mazzetto Moroso Terres, atual juíza da 1ª Vara Criminal da Comarca de Itajaí, tem ampla experiência no assunto, sendo idealizadora e madrinha da organização Estrela de Isabel que atende vítimas de violência doméstica e também os agressores. A entidade é pioneira neste tipo de serviço em Itajaí.

Serviço:

Palestra sobre Violência Doméstica – Dia Internacional da Mulher

Data: 08/03/2013

Local: Câmara de Vereadores de Itajaí – Av. Abrahão João Francisco, 3825, Ressacada