Confira o resumo da 2ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Itajaí

Clayton Batschauer propõe sessões diárias na Câmara

O vereador Clayton Batschauer (PR) encaminhou ao plenário, e obteve aprovação, um requerimento (nº 4/2013) para que a direção da Casa faça um estudo de viabilidade para que as sessões da Câmara sejam de segunda a sexta-feira. A ideia é de que as atuais sessões de terça e quinta-feira sejam mantidas para as votações dos projetos, requerimentos e proposições. Já nas segundas, quartas e sextas-feiras seriam realizadas sessões para os vereadores possam discutir os projetos e utilizar a tribuna para suas manifestações.

Para o vereador Clayton, estas sessões não deliberativas darão mais tempo para que os vereadores possam, com toda a estrutura que tem o atual Legislativo, conversar com o povo e exercer uma vereança cada vez mais próxima da comunidade.

Dulce Amaral quer redutores de velocidade mais eficientes no Salseiros

A vereadora Dulce Amaral (PSD) aprovou requerimento (nº 5/2013) para envio de ofício ao diretor superintendente da Auto Pista Litoral Sul, Paulo Castro, com cópia para o diretor geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Ivo Borges de Lima, solicitando a colocação de redutores de velocidade mais eficientes na marginal da BR 101, Km 115, sentido Sul/Norte, que antecede o túnel do Bairro Salseiros.

De acordo com a vereadora duas comunidades do entorno precisam atravessar a BR para atividades como igreja e escola e o intenso tráfego do local põe em risco os moradores, especialmente das crianças que frequentam a escola.

Dedé busca fiscalização no Ribeirão da Murta

O vereador Márcio José Gonçalves – Dedé (PP) aprovou requerimento n° 7/2013, para envio de ofício ao chefe do escritório de Itajaí do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente- IBAMA, Danilo Monteiro de Barros Colen, à Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) e à Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma) solicitando que seja apurado e fiscalizado o aterro às margens do Ribeirão da Murta – próximo à empresa Teporti. O vereador acredita que o aterro possa estar invadindo a Área de Preservação Permanente existente no local.

Para Dedé, muitos dos problemas que a cidade enfrenta com chuvas fortes e enxurradas acontecem em função dos desmatamentos e aterros irregulares nas margens dos rios, que comprometem o escoamento das águas.

Rafael Dezideiro busca monitoramento por câmeras na Praia Brava

O vereador Rafael Dezideiro (PRP) aprovou o requerimento 12/2013 para envio de ofício ao secretário de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina, César Augusto Grubba, com cópia ao comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar em Itajaí, Tenente Coronel Clayton Marafioti Martins e à secretária de Segurança e Defesa do Cidadão de Itajaí, Susi Bellini, solicitando a implantação de um sistema de monitoramento de imagens na orla da Praia Brava.

O vereador Rafael afirma ter recebido inúmeras reclamações de moradores da Praia Brava por furtos e depredações, e que o monitoramento é importante para que a população e os visitantes – que são muito frequentes no local – tenham mais segurança.

Neusa Girardi cobra providências sobre a onda de violência

Foi aprovado o requerimento 14/2013 da vereadora Neusa Girardi (PMDB) para envio de ofícios ao comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar em Itajaí, Tenente Coronel Clayton Marafioti Martins e à secretária de Segurança do Cidadão de Itajaí, Susi Bellini, solicitando para que compareçam à Câmara com a finalidade de informar a esta casa quais providencias estão sendo tomadas para prevenir os ataques de incêndio que a cidade vem sofrendo.

A vereadora Neusa ressaltou que independente das causas destes ataques é preciso que os responsáveis pela segurança pública mostrem para a população o que está sendo feito para combater crimes. O vereador Clayton Batschauer (PR) sugeriu à vereadora a realização de uma audiência pública para tratar deste tema, dada sua importância.

Osvaldo Mafra pede explicações sobre as obras do IFSC

O vereador Osvaldo Mafra (PDT) conseguiu aprovação do plenário para o requerimento 13/2013, para o envio de ofício ao prefeito de Itajaí com cópias para Secretaria de Estado da Educação, Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC), pedindo explicações sobre a paralização das obras do Instituto.

De acordo com Osvaldo Mafra, o IFSC era uma grande esperança de se ter mão de obra qualificada na cidade, por isso é preciso vencer os entraves que paralisaram a obra para que a comunidade, especialmente os jovens, não sofra mais prejuízos.

Para conferir as indicações propostas e aprovadas na sessão acesse: http://goo.gl/5r4gF

Outras fotos