Destaques da 80ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Itajaí

Professor de matemática recebe moção por destaque em feiras e olimpíadas

Foi aprovada a moção 37/2012, de autoria do vereador Douglas Cristino da Silva (PSD), para o envio de Moção de Reconhecimento ao professor Jackson Silvano pelos dezesseis destaques em olimpíadas e feiras de matemática regionais e estaduais.

“É motivo de muita honra poder prestar esta homenagem a este grande professor de matemática da Rede Municipal de Ensino de Itajaí”, disse o vereador Douglas. “Muito obrigada por trazer estas conquistas para a nossa cidade e por colocar Itajaí em posição de destaque nestes eventos relativos a Educação”, finalizou o vereador.

O professor explica que projetos desenvolvidos por ele em escolas de Itajaí foram levados para 16 feiras e olimpíadas regionais e estaduais de matemática e em todas elas conquistaram o primeiro lugar. “Além disso, fomos indicados para a Feira Nacional de Matemática de 2013”, destacou Jackson Silvano, que há 12 anos é professor da Rede Municipal de Ensino e atualmente leciona na Escola Básica João Paulo II, no bairro Cordeiros.

-----

Vereador pede urgência na votação de quatro projetos do Executivo

Foi aprovado o requerimento do vereador Renato Ribas Pereira (PSD) para que a Secretaria da Mesa inclua, em única discussão e votação na sessão do dia 13 de dezembro, os Projetos de Lei nº 230/2012, 231/2012, 232/2012 e 233/2012.

O projeto 230/2012 trata da abertura de um crédito suplementar no valor de R$ 187 mil para atender as despesas do Fundo Municipal de Saúde;

O projeto 231/2012 que altera a redação da Lei 3.148 de 1996, que cria o Conselho Municipal de Turismo;

O projeto 232/2012 que busca autorização da Câmara para abertura de um crédito suplementar, no valor de R$ 3 milhões para atender as despesas de pessoal inativo e pensionista do Instituto de Previdência de Itajaí-IPI e parte do 13º salário da Secretaria de Administração;

O projeto 233/2012 solicita autorização para abertura de um crédito suplementar no valor de R$ 450 mil para atender as despesas do Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (SEMASA).

------

Associação de Pais e Professores do Núcleo Escolar de Contraturno Verde Vale agora é de utilidade pública

Em única discussão e votação, foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária nº 215/2012, que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Professores do Núcleo Escolar de Contraturno Verde Vale, de autoria da vereadora Susi Bellini (PP).

Outras fotos