Resumo da 67ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores

Na 67ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Itajaí, realizada nesta quinta-feira (18), foi aprovada a moção 29/2012, proposta pelo vereador Paulinho Amândio (PDT) e aprovada por aclamação por todos os vereadores presentes. A moção de congratulações foi entregue a Dona Anna Vigarani Peixer, que completa 100 anos de idade nesta sexta-feira.

Anna Vigarani Peixer nasceu em Itajaí dia 19 de outubro de 1912, viúva de Antonio José Peixer, vereador com mandato entre 1959 a 1963. Anna têm cinco filhos, quatorze netos e quinze bisnetos. A idosa que impressiona pela vitalidade, recebeu destaque na última eleição de 7 de outubro, já que fez questão de votar, mesmo sem estar na faixa de obrigatoriedade.

Aprovada também a moção número 30, de autoria do vereador Maurílio Moraes, em congratulações e reconhecimento do músico de Itajaí Rafael Petry, pelo título de melhor acordeonista do Brasil conquistado no Festival Internacional Roland de Acordeon.
Aprovado o Requerimento 336/2012, de autoria do vereador Douglas Cristino da Silva (PSD), solicitando envio de ofício ao Comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar de Itajaí, Coronel Clayton Marafioti Martins, para disponibilização de uma viatura no loteamento Santa Regina, bairro Espinheiros.
Segundo o vereador Douglas, nos últimos tempos o Loteamento Santa Regina vem sendo alvo de crimes, especialmente roubos e furtos. “A presença da polícia militar de maneira fixa e diária vai coibir os bandidos, diminuindo a criminalidade no local”, afirmou.
Já o vereador Marcelo Werner (PC do B) aprovou o requerimento 338/2012, para envio de ofício ao governador do Estado Raimundo Colombo, solicitando a realização de uma apresentação do projeto de duplicação da Rodovia Antônio Heil na área rural da cidade de Itajaí, pois segundo Werner, esta população é a que mais depende da rodovia que atravessa alguns bairros itajaienses e liga o município a Brusque. O ofíciotambém será enviado à Secretaria de Desenvolvimento Regional de Itajaí (SDR) e ao Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra).
“Uma reunião sobre o assunto já realizada na Associação Empresarial de Itajaí (ACII) foi importante para reunir empresários do entorno da Antônio Heil, mas creio que a comunidade não foi contemplada e esta é a parcela mais importante, que mais usa a rodovia e sofrerá o maior impacto, por isso precisa conhecer a proposta de duplicação e ser ouvida”, afirmou Werner.
Também na sessão desta quinta-feira, a Câmara aprovou em primeira votação uma alteração na Lei Complementar número 183/2010 – que autoriza o Município a regularizar as edificações irregulares e clandestinas iniciadas e/ou executadas antes de 17 de dezembro de 2010. A alteração trata do prazo para pagamento do valor que o contribuinte deve fazer à prefeitura para regularizar seu imóvel, que antes era de seis vezes e passará para 36 parcelas. O projeto é de autoria do vereador Douglas Cristino da Silva (PSD).
O roteiro completo da sessão pode ser conferido no link:

Para baixar as fotos em alta resolução:

Outras fotos