CVI e Caixa planejam abrir novo posto de atendimento bancário na cidade

A unidade seria instalada na nova sede da Câmara - próxima ao Balcão da Cidadania – programa implantado pela CVI em 2009 que oferece à população a emissão de documentos como Carteira de Trabalho e certidões, consultoria jurídica e atendimento com um assistente social, que quando necessário encaminha as pessoas para programas sociais desenvolvidos no município. Como grande parte destes programas é conduzida pela Caixa, a ideia é facilitar o acesso da população.

Além disso, a região onde está sendo construída a sede da Câmara (na Avenida Contorno Sul) carece de agências bancárias, o que contribuiria para o desenvolvimento do entorno.

Em reunião na CVI o superintendente da Caixa, Renato Scalabrin, destacou a oferta de programas como microcrédito e o cartão cidadão, de grande importância para toda população. Para a Câmara é importante aproximar cada vez mais a população do Legislativo.

O posto de atendimento bancário instalado na Câmara de Vereadores de Itajaí deverá oferecer à população o acesso rápido e fácil à habitação e linha completa de produtos e serviços bancários.

Para Renato Scalabrin: “a inauguração de mais um Posto de atendimento bancário, dessa vez dentro da Câmara de Vereadores, próximo ao balcão da cidadania traz grande satisfação para a Caixa, porque poderemos oferecer o serviço de bancarização, além do nosso papel de empresa pública para a população e a cidade. Assim prestaremos um atendimento de excelência”.