Itajaí terá área específica para embarque e desembarque em frente a hotéis

A Câmara de Vereadores de Itajaí (CVI) votou e aprovou na sessão ordinária desta terça-feira, 10, a lei que dispõe sobre estacionamento defronte a hotéis da cidade. A inciativa atende a solicitações do trade turístico, após clientes reclamarem a falta de vagas específicas para o embarque e desembarque durante a estada na cidade.

De acordo com o texto, a reserva de vagas será demarcada pela Coordenadoria de Técnica de Trânsito de Itajaí e o local a deverá ser projetado pelo Departamento de Engenharia de Trânsito, em frente aos hotéis, no lado da via em que for possível sua implantação.

Para ter uma vaga demarcada em frente a seu estabelecimento, o proprietário deverá regulamentá-la junto a Secretaria Municipal de Urbanismo. As vagas também poderão ser utilizadas para o desembarque de mercadorias nos hotéis, sem prejudicar o trânsito. A lei entrará em vigor assim que for sancionada e publicada pela Prefeitura.