Prefeito e vereadores vistoriam obras da nova sede da Câmara

O presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí (CVI), Luiz Carlos Pissetti, acompanhado do prefeito Jandir Bellini, vistoriou as obras da nova sede do Legislativo Municipal na manhã desta quinta-feira, 1º de março. A expectativa do presidente é de que as obras estejam concluídas até o dia 15 de junho, quando serão comemorados os 152 anos de Itajaí.

Também participaram da vistoria o vereador Douglas Cristino, a secretária de Administração da CVI, Valdirene Moroso, e o engenheiro responsável pela fiscalização da construção, Marcelo Prado.

Pissetti explica que as vistorias são importantes para que se tenha a garantia de que a obra está sendo executada conforme o projeto e até mesmo para corrigir eventuais falhas ou dar sugestões antes que a construção termine. O presidente afirmou ainda, que está confiante de que a empresa responsável pela obra cumprirá o prazo acordado para a entrega, no mês de junho.

Já o prefeito Jandir Bellini destacou a necessidade de o Legislativo ter um espaço adequado para desenvolver suas atividades e para atender a comunidade. “É importante que a população reconheça a Casa do Povo como a sua casa”, enfatizou o prefeito.

A nova sede está sendo erguida na Avenida Abrahão João Francisco, a Contorno Sul, nas proximidades da Secretaria de Educação. Com área de mais de cinco mil metros quadrados, estão sendo utilizados materiais e técnicas ecologicamente corretos, como o aproveitamento máximo da luz natural e a captação e reutilização da água da chuva. Além disso, as calçadas do entorno terão piso guia para cegos, haverá dois elevadores e o acesso também poderá ser feito por uma rampa com desenvolvimento suave, para que cadeirantes e pessoas com dificuldades de locomoção diversas possam circular pela Casa com mais facilidade. Mais de R$ 8 milhões estão sendo investidos na nova Câmara.

Mais imagens da vistoria na Galeria de Fotos do site:

Informações adicionais com o presidente da CVI, Luiz Carlos Pissetti: (47) 3344-7128 / 3344-7170.

Outras fotos