Sancionada a Lei do repasse das verbas não utilizadas pela Câmara

Uma data para ficar na história da política itajaiense. Na tarde desta quarta-feira, 14, foi sancionado o Projeto de Lei que repassa os valores não utilizados pela Câmara às entidades e programas sociais.

A proposta do documento é de autoria do vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM) e visa disciplinar a aplicação dos recursos remanescentes. De acordo com Pissetti o governo vai incrementar ações nas áreas social, da educação e da saúde.

O prefeito Jandir Bellini disse que o município tem garantido pela Constituição Federal, 6% da receita tributária da cidade, referente ao ano anterior. “Vamos dar um destino a este recurso beneficiando áreas distintas”, disse o prefeito.

O vereador Luiz Carlos Pissetti disse que a sanção desta lei quebra um paradigma de 150 anos. “Itajaí avançou muito e a Câmara Municipal está madura para que este tipo de ação seja feita. Pela primeira vez temos participação no destino dos recursos”, declarou Pissetti.

Os vereadores Susi Bellini (PP), Elói Camilo da Costa (PMDB) e Renato Ribas Pereira (PSD) e demais secretários participaram da assinatura da lei.

*Mais informações podem ser obtidas com o vereador Luiz Carlos Pissetti através do telefone (47) 9994-4276.