Vereadores promovem encontro entre Autopista Litoral Sul e empresários locais

A Câmara de Vereadores de Itajaí foi palco de um esperado encontro entre empresários locais e representantes da Concessionária Autopista Litoral Sul. Os vereadores Níkolas Reis do PT, e Antonio Aldo da Silva do PP comandaram a reunião que acabou contando com um grande número de pessoas interessadas no desfecho das obras na Br 101.

O Diretor de Operações da Concessionária, César Sass apresentou o projeto das obras que devem ser feitas para disponibilizar uma melhor estrutura nas vias marginais da BR 101. O anseio de muitos empresários instalados as margens da rodovia é pela data de inicio das obras. O Gerente de Engenharia da Auto Pista Litoral Sul, Fernando Araujo, divulgou que a obra já está em processo de licitação e que dentro de trinta dias a construção deve ser iniciada. Porém o grande fluxo de veículos durante a temporada pode complicar este objetivo, não descartando a possibilidade de que as obras comecem a ser realizadas somente após o carnaval, no mês de março.

Serão um total 10,35 quilômetros de vias marginais, segundo o Coordenador de Projetos da Auto Pista, Claudio Câmara, sendo o trecho entre a ponte sobre o Rio Itajaí-Açú (Itajaí/Navegantes) e a Rodovia Jorge Lacerda, no sentido norte e sul. A conclusão das obras está prevista para 2012.

Para o vereador Níkolas o encontro fui muito positivo, pois abriu o diálogo entre a Autopista Litoral Sul e empresários locais. Ele está otimista quanto ao inicio das obras ainda no mês de fevereiro. “É muito importante ouvir da concessionária que há um compromisso com os prazos, pois as vias marginais vão dar maior segurança jurídica e um melhor acesso para as empresas. Isso sem falar nos ganhos que todos os usuários da BR 101 terão com uma melhor mobilidade urbana”, destacou.

O vereador Antonio Aldo da Silva também ficou satisfeito com a reunião. “É um momento de esclarecimento para a comunidade, e nós vereadores temos também esse compromisso de proporcionar a aproximação, e dar voz aos interesses da coletividade”, concluiu.

*Mais informações podem ser obtidas com o Vereador Antonio Aldo da Silva através do telefone (47) 9923 1119, e também com o vereador Níkolas Reis no telefone (47) 9994 4262.