Vereadores participam da entrega da última fase das obras do Porto

Os vereadores Níkolas Reis (PT), Susi Bellini (PP) e Marcelo Werner (PCdoB) participaram nesta quarta-feira (27) da entrega da última fase das obras de recuperação do Porto de Itajaí.
A entrega do berço 2, representa a última fase de reconstrução do cais do Porto de Itajaí, parcialmente destruído nas cheias de 2008.
As obras no Porto contaram com um investimento total de cerca de R$ 348,3 milhões e envolveram, diretamente, 700 trabalhadores no processo. Com a reconstrução de dois berços (1 e 2) e do canal de acesso do Porto, o Complexo Portuário de Itajaí passa a operar com quatro berços de atracação, e já é considerado o segundo maior do país, utilizado por 58% dos exportadores catarinenses.
A vereadora Susi Bellini lembrou que a economia de Itajaí depende do Porto. “Com a recuperação da estrutura do cais, nosso porto poderá receber navios de grande porte e terá condições de maior movimentação e cargas”, disse a vereadora.
Para Níkolas Reis, a presença do Presidente em Itajaí reforça um compromisso assumido. “O Presidente veio para inaugurar o Porto conforme prometido. Nesta obra houve muito investimento do Governo Federal”, declarou.
O vereador Marcelo Werner também falou sobre o compromisso firmado com Itajaí quanto à entrega da obra. “A presença do Presidente destaca Itajaí no cenário político nacional”.
*Mais informações podem ser obtidas com os vereadores através do telefone:
- Marcelo Werner (47) 9945-9316
- Níkolas Reis (47) 9994-4262