Vereadores recebem convite para participar de workshop sobre desenvolvimento econômico

Os vereadores receberam durante a sessão ordinária desta terça-feira, 19, a visita de um grupo de empresários cujo objetivo foi de convidar e buscar parceria para a realização de um workshop sobre desenvolvimento econômico municipal.
De acordo com Marco Canassa, diretor de capacitação do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (CEJESC), esta é a oportunidade de pensar no futuro da cidade, com um macro planejamento de curto, médio e longo prazo. “O CODEM deu certo em Maringá e queremos trazer essa experiência para Itajaí e mostrar que a cidade pode ir mais além com estudo e planejamento”, explicou Canassa.
O CODEM (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá) é um órgão de desenvolvimento municipal, de caráter deliberativo e consultivo e com a finalidade de propor e fazer executar política de desenvolvimento econômico. É constituído por entidades representativas dos diversos segmentos organizados da sociedade.
Canassa explica que as atribuições do CODEM são exercidas em parceria com entidades da sociedade civil e poder público. “A cidade precisa se desenvolver e trazer novos investidores gerando mais emprego e renda”, destacou.
O workshop acontece no dia 27 de outubro, às 18h30, no auditório do Porto e vai contar com a palestra de Carlos Walter Martins Pedro, representante do CODEM.

*Mais informações podem ser obtidas com o vereador Luiz Carlos Pissetti através do telefone (47) 9994-4276.