General do exército sinaliza a possibilidade de Itajaí ganhar unidade do exército

O pleito do vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM) em trazer uma unidade do exército para Itajaí continua sendo estudado. Esta foi a informação repassada durante a visita do comandante da 5ª Região Militar Sul – Curitiba (PR), general Adhemar da Costa Machado Filho, na manhã desta sexta-feira, 15, na Câmara Municipal. “Agradecemos o carinho demonstrado com a nossa instituição. Este pleito me deixa muito satisfeito e no que depender de mim não faltará empenho nesta empreitada”, destacou o militar.
A informação da doação de um terreno pelo executivo municipal aumenta as chances da vinda de uma unidade militar para o município. “Nossa 14ª Brigada está incompleta, precisamos de um batalhão de cavalaria, comunicação, logística e engenharia e aqui seria um dos locais ideais para esta reestruturação”, declarou o general.
O presidente da Casa de Leis, vereador Luiz Carlos Pissetti enfatizou que a presença do general e sua comitiva a Itajaí demonstra que o pleito não foi esquecido. “A presença do exército nos passa segurança e credibilidade. O jovem que serve o exército sai de lá um homem formado para construir uma sociedade melhor”, destacou Pissetti.

*Mais informações podem ser obtidas com o vereador Luiz Carlos Pissetti através do telefone (47) 9994-4276.