Sessão Solene marca os 150 anos de Itajaí

A manhã de terça-feira, 15 de junho, foi de festa na Câmara de Vereadores de Itajaí. O poder legislativo e demais autoridades comemorou o Sesquicentenário do município com uma Sessão Solene.
O evento reuniu autoridades municipais, estaduais, federais, ex-vereadores, ex-presidentes da Câmara de Vereadores, ex- prefeitos e vices que fizeram parte da história político administrativo do município.
Contando a história do Itajaí do passado, teve a participação do vereador mais antigo vivo de Itajaí, o senhor Vicente Tito Filomeno. O mesmo foi homenageado com uma placa. Ainda fazendo parte da história do poder legislativo, a Casa também homenageou o funcionário Thomaz Pickering Júnior, com mais de trinta anos de serviços dedicados a Câmara de Vereadores.
Os 12 vereadores que hoje estão no poder foram homenageados pelo executivo com uma medalha alusiva aos 150 anos de Itajaí.
Ao fazerem o uso da palavra, todos os vereadores lembraram a importância da data e também aqueles que fizeram parte da construção da cidade.
O ponto alto do evento foi a assinatura do edital para construção da nova sede do Legislativo. “Este é o grande presente que a nossa cidade recebe do legislativo”, declarou Pissetti.
A sessão foi encerrada com a cápsula do tempo, onde a sociedade organizada pode depositar seu desejo para o futuro de Itajaí. A urna deverá ser aberta daqui a 50 anos, quando Itajaí completar 200 anos.

*Mais informações podem ser obtidas com o Secretário de Comunicação e Promoção Social, Herval Angelo Esmeraldino através do telefone (47) 9604-6979.