Renato Ribas pede ao Governo do Estado mais funcionários para o setor de identificação

A falta de funcionários no setor público tem prejudicado o atendimento e confecção de documentos para a população.
Devido a essa problemática, o vereador Renato Ribas Pereira (PSDB) aprovou na sessão desta quinta-feira, 22, requerimento que solicita o envio de ofício ao governador do Estado, Leonel Arcângelo Pavan (PSDB), com cópia ao secretário de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, André Luiz Mendes da Silveira, reiterando a solicitação em caráter de urgência, para que o número de funcionários disponíveis ao IGP (Instituto Geral de Perícia), mais especificamente no setor de identificação, seja maior no município de Itajaí, uma vez que a confecção dessa documentação de identificação leva em média três meses para ficar pronta.
Na defesa do requerimento, o vereador proponente disse que já havia feito, anteriormente, o mesmo pedido ao ex-secretário de segurança, Ronaldo Benedet (PMDB). “Hoje temos apenas dois funcionários, sem condições de atendimento. Quem mais sofre com isso é a população. Este documento é essencial e necessário para a população”, desabafou.

*Mais informações com o vereador Renato Ribas Pereira através do telefone (47) 9945-9269.