Executivo doa terreno para construção da sede própria da Câmara de Vereadores

O poder legislativo itajaiense terá, em breve, sua sede própria. A realização e execução da obra será possível devido à aprovação do Projeto de Lei Ordinária, de autoria do executivo municipal que autoriza doação de área de terras ao poder legislativo de Itajaí, destinada à edificação da sede da Câmara de Vereadores.
O projeto foi aprovado durante a sessão ordinária de terça-feira, seis (6) de abril. A nova sede da Câmara será construída num terreno de mais de cinco (5) mil metros quadrados, ao lado da Secretaria de Educação e do IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina).
O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM), usou a tribuna para agradecer o reconhecimento dado pelo prefeito Jandir Bellini (PP) e sua assessoria para a questão do terreno para a construção de uma sede própria para a Casa de Leis. “Com este ato, o prefeito Jandir reconhece que a Câmara não poderia ser instalada no terreno localizado aos fundos do Fórum”, destacou Pissetti.
Pissetti informou que está sendo ultimado o projeto hidráulico, segurança e melhoria arquitetônica na fachada lateral. “Em breve será realizada a licitação e no segundo semestre deve ser dado início às obras”, disse o presidente.
O presidente acredita que após o início das obras, a nova Câmara de Vereadores deverá estar pronta num prazo de dois anos. “Teremos uma Câmara de Vereadores à altura do povo de Itajaí”.

*Mais informações podem ser obtidas com o presidente do Legislativo, Luiz Carlos Pissetti através do telefone (47) 9994-4276.