Susi Bellini quer instituir semana de prevenção e orientação às mulheres

“A prevenção ainda é o melhor remédio”. O velho ditado popular não pode ser deixado de lado. É através de pequenas medidas que muitas pessoas descobrem a doença no início, dando maior probabilidade de cura. O diagnóstico precoce salva vidas.
A vereadora Susi Bellini (PP) obteve a provação da indicação de anteprojeto que “Instituiu a Semana de Prevenção e Controle do Câncer de Mama e Ginecológico no Município de Itajaí”.
De acordo com Susi, a mulher deve sempre pensar na prevenção, pois o câncer de mama é o mais temido pelas mulheres, pois é o maior causador de morte das mulheres no Brasil. “O diagnóstico precoce salva vidas”, afirma a vereadora.
Susi sugere que a semana seja realizada durante a última semana do mês de novembro, coincidindo com o dia nacional de combate ao câncer, 27 de novembro. “Parcerias entre os setores públicos e privados serão importantes para a realização desta semana”, destaca Susi.
Com a aprovação do projeto, a semana passará a constar do calendário oficial de datas e eventos do município.

*Mais informações podem ser obtidas com a vereadora Susi Bellini através do telefone (47) 9945-9314