Câmara de Vereadores comemora um ano do Balcão da Cidadania

Um serviço criticado por muitos desde a sua implantação completou neste dia 30 de março, um ano de benfeitoras aos itajaienses. O principal objetivo do Balcão da Cidadania é orientar todos os cidadãos sobre seus direitos garantidos na Constituição Federal.
Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM), o Balcão da Cidadania é uma segunda porta, é neste local que a comunidade pode ter a certeza de que seu pleito de cidadania terá encaminhamento. “É uma forma de resgatar esse poder de cidadania. É um vínculo de aproximação com o povo”.
O presidente apresentou a todos o resultado dos atendimentos prestados pelo Balcão da Cidadania neste um ano de implantação. Desde o seu início até o dia 30 de março, foram totalizados 15.780 atendimentos, sendo, 3.020 carteiras de identidade emitidas, 178 CPF’s emitidos, 1.337 certidões de nascimento, 414 certidões de casamento, 118 certidões de óbito, 6.090 ações sociais, 624 atendimentos jurídicos, 712 encaminhamentos de emprego e 3.297 carteiras de trabalho.
Pissetti elogiou e agradeceu a forma como todos os servidores do Balcão da Cidadania tem atendido a população. “Este é um trabalho cidadão corajoso. Vocês trouxeram a população para dentro da Câmara de Vereadores”, destacou.

*Mais informações podem ser obtidas com o Secretário de Comunicação e Promoção, Herval Angelo Esmeraldino, através do telefone (47) 9604-6979