Níkolas pede que computadores usados do legislativo sejam repassados às unidades de ensino

Quando uma criança usa o computador para criar um texto, por exemplo, expõe suas ideias na tela, que substitui o papel. Esta é mais uma forma de aprendizado e muito utilizado tanto em escolas públicas quanto privadas. É na unidade de ensino que muitas crianças têm contato com o mundo virtual.
E com a substituição dos computadores que está acontecendo na Câmara de Vereadores de Itajaí, os vereadores, Níkolas Reis (PT), Fabrício dos Santos (PDT) e Nina Crispim (PDT), subscreveram e aprovaram na noite desta terça-feira, nove de março, requerimento solicitando a doação destes equipamentos às escolas municipais e centros de educação infantil em programas de inclusão digital.
A solicitação, segundo Níkolas Reis, se deve às constantes reclamações recebidas pelo vereador devido a falta de computadores nas unidades de ensino do município. “As máquinas estão em condições de uso e entendemos que estes computadores serão importantes para o aprendizado destas crianças”, afirmou o petista.
Com a aprovação do requerimento, o presidente da Casa de Leis, vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM) determinou a secretária de administração que após a substituição de todas as máquinas, estas sejam encaminhadas às unidades de ensino sob a supervisão do procurador geral do legislativo.

*Mais informações podem ser obtidas com o vereador Níkolas Reis Moraes dos Santos através do telefone (47) 9994-4262.