Pissetti pede explicações ao Governo do Estado sobre a falta de professores

A educação engloba os processos de ensinar e aprender. O professor é uma das profissões mais antigas e mais importantes para o desenvolvimento da arte de ensinar. Porém a realidade é outra em algumas escolas de Itajaí.
O vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM) denunciou durante a sessão desta terça-feira, 23, a falta de professores para o ensino fundamental no Colégio Ary Mascarenhas Passos.
Devido a isso o vereador elaborou requerimento solicitando o envio de ofício ao Governador do Estado, Luiz Henrique da Silveira, com cópias ao Secretário de Estado de Educação, Paulo Bauer, ao Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Itajaí, Gilberto Antônio Gadotti, a Gerente de Educação da Gered, Maria Alice Pereira, e a 9ª Promotoria de Justiça da Comarca de Itajaí, Dra. Darci Blatt, solicitando esclarecimentos, sobre a falta de professores na referida unidade de ensino.
De acordo com Pissetti os alunos estão sem aulas desde o inicio do ano, em razão, segundo relatos, da ausência de comunicação e solicitação, por parte da direção da escola, para a contratação de professores Act’s para atender a necessidade destas classes. “Muitos pais estão preocupados com toda esta situação. Essas crianças não podem perder o ano letivo devido a este problema. A escola está sendo mal gerida.”, declarou.

Pissetti informou ainda que esse não é o único problema na escola. “Existe a denúncia de que houve manipulação em alguns diários escolares. A gerência de educação e o Ministério Público já têm conhecimento deste fato”, informou.

*Mais informações podem ser obtidas com o vereador Luiz Carlos Pissetti através do telefone (47) 9994-4276.