Ribas quer a implantação da Procuradoria Regional do Trabalho em Itajaí

O vereador Renato Ribas Pereira (PSDB) preocupado com o desenvolvimento da cidade de Itajaí solicita estudos da possibilidade da implantação da Procuradoria Regional do Trabalho na cidade.
O pedido foi realizado através de requerimento aprovado na sessão ordinária de terça-feira, 9 de fevereiro.
Para Ribas, é importante que a Câmara de Vereadores interceda para que o município tenha um órgão desta magnitude. “Nosso objetivo é que a Câmara de Vereadores possa junto ao Ministério Público fazer valer o que Itajaí representa no cenário nacional”, declarou.
De acordo com o vereador, “é importante ressaltar a demanda de casos na área trabalhista envolvendo Itajaí e todos os municípios da AMFRI (Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí), sendo que essa implantação traria ao nosso município e a todos envolvidos uma agilidade na resolução de seus problemas diários, consequentemente um bem maior à comunidade e a Procuradoria Regional do Trabalho, gerando funcionalidade e qualidade com a diminuição expressiva de processos já existentes”, justificou.
Uma cópia da solicitação será encaminhada ao Prefeito Jandir Bellini (PP), a Associação Empresarial de Itajaí, Intersindical Patronal de Itajaí e Clube de Dirigentes Lojistas.

*Mais informações podem ser obtidas com o vereador Renato Ribas Pereira pelo telefone (47) 9945-9269.