Vereadores reúnem a imprensa para prestação de contas dos trabalhos legislativos

Vereadores e imprensa estiveram reunidos na noite de terça-feira, 15, para o Segundo Encontro Legislativo e Imprensa. Durante o evento que reuniu mais de cem pessoas, o presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, Luiz Carlos Pissetti (DEM) fez a prestação de contas dos trabalhos legislativos de 2009.

Durante seu discurso, Pissetti falou do amor e da responsabilidade que os vereadores tem por Itajaí. “Cumprimos todos os objetivos com a ajuda diuturna de todos os vereadores e acompanhamento da imprensa”, disse Pissetti.

Após sua fala, foram pontuadas todas as ações e projetos implantados no decorrer do ano como: implantação do painel eletrônico, implantação de notebook’s nas sessões, criação da Secretaria de Comunicação e Promoção Social, balcão da cidadania, 1º e 2º encontro com a imprensa, implantação da 3ª sessão ordinária, reestruturação das instalações da Câmara (fachada e interior), implantação do cartão alimentação para os servidores da Câmara, realização de concurso público (o primeiro concurso para a imprensa), abertura de espaço para exposições e manifestações artísticas, assinatura de convênio com a ASPMI, transmissão das sessões via internet, aquisição de equipamentos para a TV Câmara, aquisição de equipamentos de informática e aquisição de equipamentos para estúdio fotográfico.

No encontro, o presidente aproveitou para divulgar que desde a sua implantação o Balcão da Cidadania já realizou mais de seis mil atendimentos. “Quem diria que a garagem que cheirava a óleo se transformaria numa porta do cidadão”.

Pissetti aproveitou a presença da imprensa para falar dos projetos para o ano de 2010 como o sistema de informatização em rede entre os gabinetes, secretarias e público via internet, a TV Câmara, a digitalização do arquivo legislativo, o portal da transparência, construção da nova sede do legislativo e a implantação de um totem no plenário. Na sequência foi apresentada a nova campanha institucional criada pela agência Tatticas.

*Mais informações podem ser obtidas com o Secretário de Comunicação e Promoção Social, Herval Ângelo Esmeraldino através do telefone (47) 9604-6979 e com o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Carlos Pissetti pelo telefone (47) 9994-4276.