Associação dos diabéticos utiliza espaço da Câmara de Vereadores para exposição de telas

O hall que dá acesso ao plenário da Câmara de Vereadores de Itajaí a partir de amanhã, 1º de dezembro vai se transformar em uma mini galeria de artes. Alunos do curso de pintura em tela da Associação dos Diabéticos de Itajaí e Navegantes (ADIN) estarão ocupando o espaço até o dia dez de dezembro.

A iniciativa da exposição é da aluna Marisa Drumond dos Prazeres que procurou a Secretaria de Comunicação e Promoção Social solicitando o espaço, através do gabinete da vereadora Susi Bellini (PP). Diabética há 16 anos Marisa revela que as aulas de pintura faz com que esqueça que tem a doença. “Uso o velho ditado, mente sã, corpo são”.

A responsável pelo projeto das aulas na Adin é a professora Neide Bini. As aulas acontecem às quartas e quintas feiras, das 14 às 17h30. As aulas para associados não tem custo e os demais interessados fazem contribuição mensal a partir de R$10.

A associação trabalha com contribuição e ajuda de custo da prefeitura para arcar com a despesa da associação e pagamento de funcionários.