Centros de formação de condutores terão que disponibilizar carro para portadores de deficiência física

Portadores de deficiência física terão a oportunidade de fazer sua carteira de habilitação em Itajaí. A medida será possível após a aprovação do projeto de lei ordinária nº 240/2009 de autoria do vereador Maurílio Moraes (PDT).

O projeto institui a obrigatoriedade dos Centros de Formação de Condutores (CFS’s), sediados no município de Itajaí, a adaptarem pelo menos um veículo para o aprendizado de pessoas portadoras de deficiência física.

Durante a defesa do projeto, o vereador proponente disse que a lei vem ajudar todos os portadores de deficiência física. “Com a aprovação deste projeto o portador de deficiência física terá a oportunidade de dirigir seu carro”.

O vereador, que é portador de deficiência física, lembrou que já emprestou seu carro, que é adaptado, para outros portadores de deficiência. “Vale lembrar que o carro adaptado pode ser dirigido por qualquer pessoa”.

* Mais informações podem ser obtidas com o vereador Maurílio Moraes através do telefone (47) 9924-0687