Vereadores debatem sobre a utilização de lacre inviolável nas embalagens de alimentos

Na noite desta terça-feira, 27, o vereador Renato Ribas Pereira (PSDB) obteve aprovação em primeira discussão e votação, o Projeto de Lei Ordinária nº 39/2009, que dispõe sobre a utilização do lacre inviolável nas embalagens de alimentos entregues em domicílio no município de Itajaí.

De acordo com o vereador proponente da matéria, o objetivo deste projeto é dar mais segurança e higiene nas entregas de alimentos em domicílio. “É sabido que o manuseio e o condicionamento dos alimentos são fatores de suma importância para mantê-los livres das contaminações bacteriológicas, que são causadoras de doenças e, até mesmo em determinados casos da morte de quem os consome”, justificou Ribas.

A proposta é no sentido de que no comprar um determinado alimento pelo serviço de entrega, o consumidor possa estar seguro que, desde a saída do estabelecimento até o local de entrega, não possa haver nenhum tipo de contato do alimento por parte de terceiros.

*Mais informações podem ser obtidas com o vereador Renato Ribas Pereira (PSDB) através do telefone (47) 9945-9269