Projeto de Lei obriga a implantação de sinalização em braile em elevadores

A inclusão social é constante na sociedade. O tema deixou de ser “modismo” para configurar no dia a dia. Assim a sociedade modificará em suas estruturas e serviços oferecidos, abrindo espaços conforme as necessidades de adaptação específicas para cada pessoa com deficiência a serem capazes de interagir naturalmente na sociedade.

Com a finalidade de assegurar o uso por pessoas portadoras de deficiência visual, o vereador Maurílio Moraes (PDT) obteve na noite de hoje, 15, a aprovação do Projeto de Lei Ordinária que institui a obrigatoriedade da implantação de sinalização em braile em todos os elevadores de edificações públicas e privadas localizadas no município de Itajaí.

De acordo com o vereador Maurílio Moraes eliminar barreiras significa iniciar um processo de integração de pessoas com deficiências física/visual, pois desta maneira será possível, entre outras coisas, facilitar a inserção dessas pessoas na parcela ativa da sociedade. “Tornar os ambientes acessíveis é condição para sua independência e autoconfiança. A acessibilidade, para ser atingida, necessita de diferentes arranjos do ambiente, de modo a permitir às pessoas usá-los de várias maneiras, tornando-os um espaço que as estimule e que elimine a frustração de vivenciar em locais que as intimidam”.

* Mais informações podem ser obtidas com o vereador Maurílio Moraes através do telefone (47) 9924-0687.