ONG’s utilizam espaço da Câmara de Vereadores para divulgação de trabalhos artísticos

A Câmara de Vereadores de Itajaí abre espaço no mês em que se comemora o dia das crianças para a divulgação de trabalhos artísticos desenvolvidos por crianças e jovens do município.

As obras estão expostas no hall que dá acesso ao plenário do legislativo. Os trabalhos podem ser conferidos entre os dias oito a 18 de outubro, das 8 às 18 horas.

As telas foram criadas por crianças e jovens atendidos pelas entidades não governamentais, que em conjunto com os programas governamentais formam a rede de atendimento a criança e ao adolescente do município.

Com tema livre, o mais precioso e delicado destas obras é exatamente a diversidade de cada criador. “A ideia é mostrar as habilidades e sensibilidade que há em todos, de maneira especial em crianças e jovens que, muitas vezes julgamos incapazes para a arte”, declarou a diretora de programas, Sandra Pereira.

As pessoas que visitarem a galeria terão a oportunidade de ver quadros feitos por crianças e jovens que enxergam ou não, com ou sem síndromes, que correm ou utilizam cadeira de rodas, mas sempre considerando a importância da inclusão e da oferta de oportunidades para todos.

*Mais informações podem ser obtidas com o Secretário de Comunicação e Promoção Social, Herval Ângelo Esmeraldino através do telefone: (47) 9604-6979.