Audiência Pública que aborda estratégias para conter a violência infanto-juvenil é cancelada

Foi aprovado na noite de ontem (6), durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Itajaí, o requerimento do vereador Laudelino Lamim (PMDB) referente ao cancelamento da Audiência Pública que visava discutir, esclarecer e tomar providências no que se refere à implantação do “Projeto Acolher e Encaminhar”, na cidade, marcada para o dia 7 de outubro, no Auditório da Prefeitura de Itajaí.

De acordo com Lamim, na semana passada ocorreu uma reunião no gabinete do prefeito Jandir Bellini (PP) reunindo o juiz da Infância e Juventude, José Carlos Bernardes, o Promotor da Infância e Juventude, Rogê Macedo Neves, o secretário da Criança e Adolescente, Nilson Ramos de Oliveira, a gerente Regional de Educação, Maria Alice Pereria (SDR), o Tem. Cel. PM Cmt. do 1º BPM Umberto Mário Garcia, e o Delegado da Polícia Civil, Carlos Roberto Pereira e o Presidente do Conselho Tutelar, Guidionaldo Rezende, quando foi formada uma comissão para debater o assunto.

“É um assunto polêmico que requer habilidade e diálogo. Desde o encontro da comissão, algumas tratativas estão sendo tomadas para colocar em prática este projeto”, disse Lamim.

Ainda segundo o vereador, autoridades ligadas ao tema estão empenhadas em deliberar metas de ação pedagógica e preventivas no que tange a criança e o adolescente. “Antes as instituições realizavam ações isoladas que não surtiam efeitos. A partir de agora vamos unir forças para reverter esse quadro em nossa cidade”, justificou.

O vereador informou ainda que, no próximo dia 20 de outubro será realizada uma nova reunião para deliberar ações externas em locais de risco, através do Conselho Tutelar com apoio das Polícias Militar e Civil.

* Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 9994-4363, com o vereador Laudelino Lamim.