Câmara agiliza preparativos para posse de prefeito, vice e vereadores eleitos

A Câmara de Vereadores de Itajaí está ultimando os preparativos para a cerimônia de posse do Prefeito e Vice e dos 12 vereadores que irão compor a 16ª Legislatura do município. A posse está agendada para às 17 horas do dia 1º de janeiro de 2009, nas dependências do Anfiteatro Adelaide Konder, da Univali.

Por solicitação do prefeito eleito, Jandir Bellini, tendo em vista a tragédia da enchente de novembro último, o cerimonial deve ser simples e rápido, dispensando comemorações desnecessárias. De acordo com o rito da sessão especial de posse, deverão fazer uso da palavra durante o evento apenas um vereador de situação e outro de oposição, o prefeito que deixa o cargo ou seu representante, a vice-prefeita e o prefeito empossados, e um representante das autoridades presentes.

Após serem empossados os doze vereadores e assim que a Câmara, já formada, empossar o prefeito e a vice, a sessão será suspensa, dividindo-se os trabalhos. O Prefeito e a Vice deverão se encaminhar para a Prefeitura Municipal, onde acontece a transmissão de cargo e a posse do novo secretariado, enquanto que os vereadores se encaminharão para a sede da Câmara a fim de proceder a eleição da Mesa Diretora do Legislativo.

Estacionamento – Para facilitar o acesso do público à cerimônia de posse, o estacionamento da Univali estará liberado. Ao chegar na universidade, o motorista deve receber, junto com o ticket da cancela eletrônica, um outro ticket liberando a saída. A cerimônia de posse, bem como a transmissão de cargo e a eleição da mesa diretora na Câmara, são eventos de livre acesso ao público.