Câmara aprova orçamento de R$ 594,3 milhões para a Prefeitura em 2009

A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou na sessão desta quinta-feira, em primeira votação e discussão, o orçamento da Prefeitura de Itajaí e suas autarquias e fundações para o exercício de 2009. O Projeto de Lei 228/2008, estima uma arrecadação de R$ 594.345.999,70 (Quinhentos e noventa e quatro milhões, trezentos e quarenta e cinco mil, novecentos e noventa e nove reais e setenta centavos) para serem aplicados na cidade.

Nas áreas da administração direta, o maior orçamento será o da Secretaria de Educação, com R$ 107,2 milhões para investimentos durante o ano. O gabinete da vice-prefeita terá o menor gasto entre todas as secretarias, com orçamento de R$ 506 mil para o exercício de 2009.

Na administração indireta, os maiores orçamentos são os do Fundo Municipal de Saúde, com R$ 88 milhões, seguido pelo Porto (R$ 77 milhões) e pelo Semasa (R$ 73 milhões).

Extraordinária – Por solicitação do Poder Executivo, o presidente da Câmara de Vereadores, Paulinho Amândio (PDT), convocou uma Sessão Extraordinária do Legislativo para a próxima segunda-feira, dia 15, às 11 horas. Na pauta de discussões, serão apreciados projetos de Lei que dispõem sobre autorização para que o Semasa proceda transferência financeira para o município, e a autorização para abertura de crédito suplementar no orçamento da Superintendência do Porto de Itajaí, viabilizando o recebimento de recursos da União para as obras de recuperação do Terminal.