Vereadores de Itajaí recepcionam Seleção Brasileira de Basquete Feminino Sub 15

A Câmara de Vereadores de Itajaí recepcionou, na sessão desta terça-feira, dia 28, a Seleção Brasileira de Basquete Feminino Sub-15, que está concentrada na cidade, treinando para disputar o Campeonato Sul Americano de Basquete U15, que acontece no Paraguai. As jogadoras e a comissão técnica da Seleção receberam Moção de Congratulações do Legislativo Municipal, proposto pelo vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM), e aprovado pelos demais vereadores.

Desde o dia 13 de outubro, 26 atletas de 14 e 15 anos, oriundas de diversos estados brasileiros, estão reunidas em Itajaí para treinarem nas dependências do Colégio Salesiano. “A escolha do município de Itajaí foi definida pela Federação Catarinense de Basquete como resultado de um trabalho sério e dedicado, que visa a necessidade de se buscar novos talentos para o basquetebol feminino”, destaca Pissetti.

Ao justificar a moção de congratulações em plenário, o vereador ressaltou a importância do município de Itajaí abrigar as atletas que estão buscando garantir uma vaga na equipe que defenderá as cores do Brasil em diversos internacionais. “É com orgulho que recebemos o técnico César Guidetti, a itajaiense Priscila Rodrigues, que integra a Comissão Técnica desta seleção, e todas as demais atletas que estão passando esta temporada em nosso município, como forma de desejarmos à nossa seleção uma trajetória de pleno sucesso e vitórias”, concluiu Pissetti.