Câmara vai homenagear cidadãos que contribuíram para com o desenvolvimento de Itajaí

A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou na sessão desta terça-feira a relação das pessoas que serão homenageados com títulos de cidadãos itajaienses ou cidadãos eméritos. Ao todo, 23 pessoas serão homenageadas, em Sessão Solene agendada para o próximo dia 12 de junho, no Teatro Municipal de Itajaí.

Segundo o presidente da Câmara, Pauinho Amândio, tradicionalmente a sessão solene de outorga de títulos e honrarias vinha sendo realizada ao final do ano. “Ocorre que avaliamos ser a outorga destes títulos o evento de maior representatividade do Legislativo, que visa homenagear justamente aqueles que se destacam na construção da nossa sociedade e, por isso, resolvemos antecipar a data justamente para a semana do município, incluindo a sessão solene no calendário oficial de ações em comemoração ao aniversário de Itajaí, que transcorre no dia 15 de junho”, explicou.

A Sessão Solene de Outorga de Títulos e Honrarias já está sendo organizada pela Comissão de Eventos da Câmara de Vereadores. “Será uma sessão onde cada um dos homenageados terá justificada sua indicação, numa noite com ampla programação cultural, que promete transformar-se num evento digno para os homenageados”, afirma o coordenador da Comissão de Eventos, vereador Herval Ângelo Esmeraldino.

Os projetos de Decretos indicando os homenageados foram votados e aprovados pelos vereadores na sessão de ontem. O título de Cidadão Emérito, concedido a itajaienses natos que se destacaram em benefício da cidade, será concedido a Edson d’Ávila, José Salvelino (Zezo) Dalçóquio, Maria Helena Zwolfer Fóes, Elisiário Pereira Neto, Jucelio Patrício, Irmã Valci Ferreira, Jeanine Ferreira Malburg, Elisete Furtado Cardoso, Orlando Camilo Pacheco, Reinaldo Lourenço Inácio e Moacyr Werner. O título de Cidadão Itajaiense, concedido para pessoas que não nasceram em Itajaí, será concedido ao Dr. Jackson Aluir Corbari, Dr. Renato Pegorim, Pe. Alvino Broering, Carolina Dagnoni Cunha, Acácio Domingos Moser, Manfred (Dedé) Santana, Dr. José Bento Rosa da Silva, Vereador Márcio Antônio Silveira, vereador Rogério Nassif Ribas, Pr. Sérgio Antônio Corrêa Alves, Attela Jenichen Provesi e Pr. Pedro Sérgio Gomes.