Intervenção de vereador elimina defeito na execução de obra de drenagem

A providencial intervenção do presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, Paulinho Amândio (PDT), impediu a execução de uma obra que futuramente não atenderia as necessidades da comunidade e, fatalmente, traria prejuízos para o município. Amândio viabilizou a suspensão dos trabalhos de substituição do sistema de drenagem da rua Professor Erotides da Silva Fontes, no bairro São Vicente, cuja execução estava sendo efetuada de forma irregular, permitindo à Secretaria de Obras a revisão dos trabalhos.

Paulinho Amândio conta que, no dia 25 de abril, cerca de uma semana antes de viajar junto com a delegação itajaiense para a Alemanha, decidiu verificar o andamento da substituição da drenagem da rua Professor Erotides da Silva Fontes. “A obra prevê melhorias na drenagem do trecho daquela via compreendido desde a rua Pedro Cristiano de Miranda até a rua São Vicente, eliminando alagamentos na região da E.B. José Medeiros Vieira até os fundos da E. B. Pedro Paulo Rebello, beneficiando centenas de moradores da região”, explica.

Ocorre que, ao visitar a obra, o vereador constatou que a execução estava fora das especificações técnicas de engenharia. “Já no momento de assentamento dos tubos, percebia-se infiltração de material através da junção, de forma que antes mesmo de concluída a obra o sistema já se apresentava assoreado”, destacou o presidente.

O assunto foi levado ao conhecimento do Secretário de Obras, Jean Lana, que determinou a imediata suspensão dos trabalhos. Após uma inspeção, o secretário confirmou defeitos na execução do projeto e cobrou mudanças junto à empresa que está realizando a obra. Diante da constatação do problema, a empresa designou uma nova equipe para o local. “É com satisfação que ontem (20 de maio), ao passar pelo local, constatei que a empresa já está substituindo a parte da tubulação colocada errada. Sinto-me satisfeito que a intervenção deste vereador tenha evitado prejuízo maior para a comunidade e para o Executivo”, concluiu Paulinho Amândio.