Vereadores vão ao DEINFRA reivindicar urgente modificação de trevo na Rodovia Antônio Heil

Uma comitiva formada por vereadores, representante da Imprensa e representantes da comunidade, deverá dirigir-se à sede do DEINFRA – Departamento Estadual de Infra-Estrutura, para entregar, em mãos, requerimento de autoria do vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM), solicitando urgente alteração do trevo na Rodovia Antônio Heil, no acesso ao Parque Municipal do Agricultor. A formação da comitiva foi definida após amplos debates acerca do requerimento, tendo em vista o alto índice de acidentes no local depois de implantado o novo trevo, inclusive com vítimas fatais.

Pissetti informou que apresentou o requerimento após receber uma carta da família do senhor Silvio Vieira Jacinto, que perdeu a vida ao ser atropelado quando trafegava de bicicleta na região do trevo. “Na verdade, com a implantação do trevo, deixou de existir acostamento no local. O que há é um avançado e inútil contorno de grama e calçada à margem de uma rodovia de tráfego intenso, revelando uma falta de visão e uma irresponsabilidade absurda por parte dos técnicos que projetaram o referido trevo”, relatou.

Com efeito, o requerimento solicitando urgentes alterações no trevo recentemente implantado, mereceu consideração de diversos outros vereadores, já conhecedores do problema. Tanto que a sessão desta terça-feira (dia 13), foi suspensa para que os vereadores debatessem o tema em reunião no “plenarinho” da Câmara. Foi então que se decidiu que, ao invés de postar o requerimento aprovado, uma comitiva dos vereadores irá pessoalmente levá-lo ao Deinfra. Além dos vereadores (um de cada bancada), a comitiva será formada por um representante da imprensa, um representante dos moradores da região e, inclusive, a viúva de Silvio Jacinto.

Segundo Pissetti, a expectativa é que mobilização dos vereadores, junto com a imprensa e a comunidade, possa sensibilizar a direção do Deinfra. “A cada dia que passa torna-se mais grave a situação, tendo em vista que os acidentes são constantes no local e o número de vítimas, inclusive fatais, deve aumentar. Por isso a urgência em resolver esta questão”, conclui. A intenção é de que a comitiva visite o Deinfra ainda nesta semana, dependendo de agendamento que deve ser procedido ainda nesta quarta-feira pela Assessoria do Gabinete da Presidência da Câmara.