Vereador sugere que município estruture plano emergencial de prevenção e combate à Dengue

Indicação protocolada na Câmara de Vereadores pelo vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM), sugere ao Executivo Municipal a elaboração de um Plano Emergencial de prevenção e combate à Dengue no município. A indicação, que deve entrar na pauta de votações da sessão desta terça-feira (dia 08), é dirigida ao Prefeito Volnei Morastoni, com cópias para a Secretaria da Saúde, Vigilância Sanitária, Defesa Civil e demais secretarias e autarquias do município.

Ao justificar sua indicação, Pissetti lembra a situação alarmante da dengue no país, com maior foco para a cidade do Rio de Janeiro, que já contabiliza cerca de 40 mil casos da doença. “Na nossa região, foi identificado um caso de dengue na semana passada, na cidade de Penha, e já há confirmação de casos em Itajaí e Balneário Camboriú, conforme noticiado na imprensa local”, aponta o vereador.

Pissetti destaca, ainda, que já foram registrados cerca 15 casos de Dengue em Santa Catarina, todos em pessoas que viajaram para as áreas endêmicas. “Ainda há tempo, portanto, para evitar o aparecimento e a proliferação do mosquito contaminado em nossa cidade”, acentua.

Através de sua indicação, Pissetti pretende que o Poder Público mobilize toda a sua estrutura, no sentido de realizar um trabalho de conscientização e orientação à população. “Num primeiro momento, todo o trabalho estaria concentrado na prevenção. Todavia, este plano já deve ser estruturado de forma a viabilizar um possível atendimento em massa, no caso de haver necessidade para tal. Ou seja, nós estaríamos nos adiantando e atentando para uma situação possível, de forma a evitarmos situações de proporções semelhantes às ocorridas no Rio de Janeiro”, conclui Pissetti.