Vereador aposta no fortalecimento do turismo como fonte geradora de riquezas

“Se formos criativos e se ousarmos, poderemos ter o turismo como a quarta fonte de sustentação da economia de nossa cidade”. A afirmação foi proferida pelo vereador Nikolas Reis (PT), durante uso da tribuna na sessão desta quinta-feira, ao defender a necessidade de investimentos no setor como medida impulsionadora do crescimento da cidade. Segundo o vereador, a despeito dos avanços já verificados nesta área, a indústria do turismo ainda tem muito a crescer em Itajaí.

Segundo Nikolas, a economia de Itajaí está baseada no “tripé” porto, pesca e universidade. “Acredito ser o turismo o nosso grande desafio e que podemos fazer do turismo o quarto pé de sustentação da nossa economia”, enfatizou.

O vereador petista apontou uma série de avanços para o setor durante a atual gestão, citando a iluminação da Praia do Atalaia para o Surf noturno, a urbanização dos molhes da barra, e sobretudo a promoção de eventos esportivos que movimentaram a cidade durante a temporada de veraneio. “O investimento que vem sendo feito nos portais de entrada de Itajaí simbolizam as ações implementadas até agora”, destaca.

Apesar disso, o vereador petista destaca que há muito o que se planejar e se promover. “Itajaí é uma cidade que impressiona pela sua exuberante beleza natural e pela marcante beleza arquitetônica de seus prédios históricos. Alie-se à essas condições eventos e equipamentos bem planejados, que teremos plenas condições de nos tornarmos um bom atrativo para turistas de todo o Brasil e até do exterior”, concluiu Nikolas Reis, sugerindo estudos para investimentos no turismo de eventos para a cidade.