Câmara reabre atendimento à comunidade e em horário especial de verão

Com a conclusão dos trabalhos de limpeza e manutenção, a Câmara de Vereadores de Itajaí reiniciou nesta segunda-feira o atendimento à comunidade. Durante todo o mês de janeiro, o Legislativo estará funcionando no período das 13 às 19 horas, agilizando os preparativos para o início da legislatura 2008, com a primeira sessão ordinária prevista para o dia 07 de fevereiro.

O presidente da Câmara, Paulinho Amândio (PDT), explica que a decisão em adotar o “Horário Especial de Verão” teve como objetivo a redução de custos a exemplo da energia elétrica e material de expediente, entre outros. “Com a adoção deste horário no período em que não há sessões, a Câmara passa a atender a comunidade em horário similar ao da Prefeitura Municipal”, enfatiza Paulinho, destacando que, mesmo sem sessões, os gabinetes dos vereadores estão funcionando normalmente no atendimento ao público.

O presidente da Câmara também aponta como vantagem para o Legislativo Itajaiense neste período, a possibilidade de cumprir com obrigações trabalhistas sem prejuízo para as atividades normais. “Neste mês de janeiro conseguimos conceder férias a muitos servidores cuja presença é essencial durante os meses de funcionamento normal do Legislativo”, conclui Amândio.