Presidente avalia como positivo o resultado das atividades legislativas no ano de 2007

O presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, Paulinho Amândio (PDT), apontou como sendo de “significativa relevância” a atividade desenvolvida pelo Legislativo Itajaiense no decorrer do ano de 2007. Ao realizar um balanço das ações realizadas durante o ano, Paulinho destacou como expressiva a quantidade de proposições produzidas pelos vereadores.

De acordo com informações da Assessoria Legislativa, durante o ano de 2007 os vereadores protocolaram 157 Projetos de Leis nas mais diversas áreas, além de deliberarem sobre outros 258 projetos de origem do Executivo Municipal, o que totalizou um volume de 414 Projetos de Lei em trâmite pela Câmara. Também nesse período, foram protocoladas e debatidas em plenário 751 indicações (que sugerem ao Executivo a realização de alguma ação), 264 requerimentos (ação pelo qual o vereador exige o cumprimento de alguma ação), e foram deliberadas 59 moções, em sua maioria, de congratulações para com alguma entidade ou personalidade.

Ao analisar esses números, Paulinho Amândio destacou que eles traduzem fielmente o empenho dos vereadores em favor da comunidade. “Houve veículo de comunicação questionando o número de projetos apresentados por esse ou aquele vereador. Mas é necessário destacar que cada vereador analisou, concordou ou discordou, votou contra ou a favor de cada um dos mais de 400 projetos de Lei analisado por essa casa”, afirma o presidente.

Outro ponto de relevante importância citada por Paulinho Amândio é a expressiva quantidade de indicações verificadas durante o ano. “É o Poder Executivo que tem o poder de realizar obras e ações necessárias à comunidade. Através da indicação, o vereador age em nome da comunidade, apontando ao Executivo quais as necessidades que o cidadão espera que sejam atendidas”, destacou.

O presidente da Câmara destaca estar otimista de que o próximo ano, mesmo a despeito de ser um ano eleitoral, o resultado das ações do legislativo também seja bastante significativo. “Itajaí está crescendo a cada ano e é esse crescimento que exige a efetiva participação do vereador na defesa dos interesses da sociedade”, conclui Paulinho Amândio.