Diretoria do Marcílio apresenta projeto de novo estádio para os vereadores

Diretores do Clube Náutico Marcílio Dias, juntamente com representantes da Mega Sport Systems Corporation, apresentaram aos vereadores itajaienses no intervalo da sessão desta quinta-feira, dia 13, o projeto de construção do novo estádio do clube itajaiense. Uma parceria entre o Marcílio Dias e a Mega Sport, permitirá o aproveitamento da área do Estádio Dr. Hercílio Luz para a remodelação do campo e construção de um shopping center e de escritórios comerciais.

A Mega Sport é uma instituição internacional que já executou projetos similares em estádios de diversos países da América Latina. A proposta da entidade para o Marcílio é a reconstrução do Estádio, com o reaproveitamento de áreas do terreno para atividades comerciais. “A idéia é criar uma atividade permanente no estádio, de forma que a geração de emprego e o fomento de negócios permita recursos para a manutenção do próprio clube”, explicou Walter Lavalleja Sarriés, Presidente Executivo da Mega Sports.

De acordo com informações transmitidas aos vereadores, o novo Estádio do Marcílio Dias deverá contar com 30 mil cadeiras numeradas, num conceito integrado com áreas de compra e lazer. Só para escritórios, estão previstas a construção de 150 salas com 50m². “Todo o projeto é auto-financiado. O Marcílio não terá desembolso algum na obra e contará com uma fonte permanente de recursos advinda da locação dos espaços comerciais”, informou Lavalleja.

A direção do Marcílio explica que o início efetivo da obra depende, apenas, de um detalhe na documentação do Governo do Estado que transfere a área do estádio Hercílio Luz para a Prefeitura Municipal de Itajaí. A expectativa da diretoria do clube Rubro-Anil é de que as obras sejam executadas já no decorrer de 2008.