Moradores de áreas invadidas no São Vicente poderão ter situação regularizada

Moradores de áreas de invasão nos loteamentos Rio Bonito I, II, III e IV, no bairro São Vicente, poderão ter regularizada a posse dos imóveis que ocupam. Indicação neste sentido, de autoria do presidente da Câmara de Vereadores, Paulinho Amândio (PMDB), foi aprovada pelo plenário do Legislativo na sessão desta quinta-feira, dia 04.

Ao justificar sua indicação, Paulinho Amândio destacou que a regularização da posse dos imóveis é antiga reivindicação dos moradores que já estão instalados no local há muitos anos. “Apesar da ocupação pacífica dos imóveis, as famílias que há anos residem nestes locais não possuem qualquer garantia de direitos sobre a área que habitam há anos”, enfatiza.

Com a sua indicação, Paulinho Amândio propõe à Secretaria da Habitação da Prefeitura de Itajaí a realização de estudos no sentido de viabilizar a regulamentação da posse e propriedade das áreas em questão. “Fazendo isso, o próprio município se beneficia a partir do momento em que estará regularizando a situação de pessoas que residem, trabalham e geram a circulação de riquezas em nossa cidade”, conclui o vereador.